Ferrero quebra o silêncio sobre fim de ligação a Alcaraz: "Deixei a alma neste projeto"

Juan Carlos Ferrero terminou ligação a Alcaraz
Juan Carlos Ferrero terminou ligação a AlcarazMIGUEL REIS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O antigo tenista e já ex-treinador de Carlos Alcaraz falou sobre os últimos acontecimentos numa entrevista ao jornal Marca.

A notícia do fim do vínculo entre Carlitos e Juan Carlos Ferrero abalou os alicerces do mundo do ténis. Surgiram muitos rumores após a decisão repentina e agora, o treinador veio esclarecer alguns detalhes.

"Tudo parecia que ia continuar bem", começou por dizer o ex-treinador de Alcaraz. "Como acontece em qualquer novo contrato, relativamente ao ano seguinte, havia certos pontos em que não estávamos de acordo. Tal como em todos os contratos, cada parte puxa para o seu lado. O círculo de Carlos pensa no melhor para ele e eu, do meu lado, penso no melhor para mim", continuou.

De seguida, quis esclarecer o sentido da sua publicação nas redes sociais após se saber da notícia: "Foi um ano muito bom e, ao terminar em Turim, é verdade que todos tínhamos a ideia de que íamos continuar. Depois aconteceu o que aconteceu e seguimos caminhos diferentes, mas inicialmente a intenção era continuar e foi por isso que lhe disse isso no comunicado", explicou.

Por fim, deixou claro que não guarda mágoa e que esta etapa ao lado do número 1 da ATP foi positiva: "A minha experiência como treinador do Carlos foi muito boa. Tivemos ambos sorte, porque ele encontrou uma pessoa que o orientasse nesse crescimento, alguém com experiência no mundo do ténis que lhe pôde ensinar muitas coisas".

"Deixei a alma neste projeto. Acredito que investi imenso tempo, muita dedicação, muito trabalho, e penso que foi fundamental encontrar a equipa e as pessoas que me permitiram fazê-lo", concluiu.