Mais

Fez história com José Mourinho no Real Madrid e assume: "O 7 de outubro mudou a minha vida "

José Rodríguez pelo Maccabi Haifa frente ao Feyenoord
José Rodríguez pelo Maccabi Haifa frente ao FeyenoordOrange Pictures, Orange Pics BV / Alamy / Profimedia

Neste 7 de outubro cumprem-se dois anos do massacre provocado pelo Hamas, que num ataque terrorista matou 1.200 pessoas em Israel e raptou 251. Foi o início de uma guerra sem precedentes na Faixa de Gaza que tem vitimado milhares de palestinianos

Para assinalar esta efeméride, um futebolista espanhol, José Rodríguez, pronunciou-se recordando as vítimas. O jogador de Villajoyosa tornou-se o jogador mais jovem a estrear-se pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. Fê-lo sob o comando de Mourinho, 11 dias antes de completar 18 anos.

O alicantino, atualmente nas fileiras dos albanesese do Flamurtari, tem experiência no futebol israelita, já que esteve uma época no Maccabi Telavive, duas no Maccabi Haifa e outra no Hapoel Telavive.

Captura de ecrã do Instagram de José Rodríguez
Captura de ecrã do Instagram de José RodríguezInstagram

"O 7 de outubro mudou a minha vida e ficou gravado no meu coração. Parece que foi ontem... e já passaram dois anos. Estou orgulhoso de amar e ser amado pelo povo de Israel", escreveu nesta mensagem, juntamente com a hashtag AmIsraelChai; que significa em hebraico "o povo de Israel vive".

José Rodríguez é um trotamundos do futebol, que além de ter jogado no Real Madrid (formou-se no Castilla e na formação do Hércules) e nos três clubes israelitas mencionados, passou pelo Deportivo da Corunha, Galatasaray, Mainz, Málaga, Fortuna Sittard, Fuenlabrada e Union Saint-Gilloise.