Mais

FIA atribui certificação ambiental ao Circuito Internacional de Montalegre

FIA atribui certificação ambiental ao Circuito Internacional de Montalegre
FIA atribui certificação ambiental ao Circuito Internacional de MontalegreCircuito Internacional de Montalegre
A Federação Internacional do Automóvel atribuiu a certificação ambiental de duas estrelas ao Circuito Internacional de Montalegre, reconhecendo o esforço da autarquia e da organização em “minimizar o impacto ambiental” da prova do Mundial de Ralicrosse, foi anunciado esta terça-feira.

“A Federação Internacional do Automóvel (FIA) certificou o plano de responsabilidade ambiental do Circuito Internacional de Montalegre, que recebe anualmente a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralicrosse”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

Esta certificação, de duas estrelas, numa escala de um a três, “reconhece o esforço do município (de Montalegre) e da organização da prova portuguesa para minimizar o impacto ambiental do evento” realizado em 17 e 18 de setembro de 2022.

Com a ronda lusa deste ano, que inaugura o Mundial da especialidade, a organização vai procurar obter “uma certificação ambiental FIA de três estrelas”, unindo esforços com o município para “reforçar as medidas de proteção ambiental” na prova.

A etapa portuguesa do Mundial de Ralicrosse está agendada para os dias 03 e 04 de junho. A par do Campeonato do Mundo, a ronda lusa volta a incluir os europeus de RX1 (Supercars) e RX3 (Super1600) e o kartcrosse “como prova de suporte”.