A Juventus estava em terceiro antes da pausa para o Campeonato do Mundo, dois pontos atrás do AC Milan e a 10 dos líderes Nápoles, mas a apenas um ponto do quarto classificado Lazio e do Inter, em quinto.
"A equipa deve estar consciente que tem pela frente cinco meses importantes", disse Allegri depois da vitória por 1-0 frente aos croatas do Rijeka, em jogo de preparação.
"Vão haver jogos da Liga Europa, da Taça de Itália... Seria bom chegarmos ao fim com 36 jogos", apontou.
Apesar de ter ficado pelo caminho na Liga dos Campeões - no grupo do Benfica - e depois de um início de campeonato desapontante, Allegri mantém o lugar como treinador apesar da mudança na direção do clube.
Antes do regresso das competições oficiais em Itália, no dia 04 de janeiro, o treinador espera recuperar alguns jogadores lesionados para o jogo de preparação diante dos belgas do Standard Liège, em 30 de dezembro.
"Penso que o (Federico) Chiesa (pode recuperar a tempo), vamos ver se conseguimos o (Mattia) De Sciglio. O (Leonardo) Bonucci não, o Vlahovic é improvável. Depois (os internacionais brasileiros) Alex Sandro e Danilo vão regressar, e muitos outros vão estar em melhores condições", disse.
A Juve regressa à competição diante da Cremonese, que ocupa os lugares de despromoção.