Neste estágio de março, Buffon participou nos jogos contra Portugal (0-2), Inglaterra (2-2) e França, e no último jogo apimentou uma semana de sucesso com o seu primeiro golo com a camisola da seleção checa.
Aos 64 minutos do segundo tempo contra a França, Buffon recebeu uma bola longa vinda da defesa, aproveitou uma hesitação dos defesas, que ultrapassou num duelo aéreo, moveu a bola em corrida e rematou de forma convincente contra o guarda-redes Jules Stawiecki. O jovem checo fez o 3-1 e deu aos jovens checos o caminho para uma vitória valiosa sobre um adversário forte.
Buffon é natural de Turim e viveu toda a sua vida em Itália, mas, apesar disso, representa a República Checa desde fevereiro.
"Discuti o assunto com os meus pais e decidimos que jogar pela República Checa seria melhor para a minha carreira futebolística e para o meu desenvolvimento futuro. Foi por isso que optámos por esta via", referiu numa entrevista recente ao FAČR e ao Flashscore.
O primeiro reencontro oficial mostrou que foi uma boa decisão para os jogadores e para a seleção checa, que deverá iniciar a qualificação para o Campeonato da Europa no outono. Ainda não se sabe se Buffon Jr. estará presente, mas com o golo que marcou contra a França, ganhou uma nova oportunidade.