Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filhos de Diego Maradona pedem transladação do corpo para mausoléu

A mudança de residência terá lugar por volta de 30 de outubro
A mudança de residência terá lugar por volta de 30 de outubroReuters
Os filhos de Diego Maradona apresentaram na quinta-feira um pedido à justiça argentina para que o corpo do antigo futebolista seja transferido "para um local muito mais seguro" e para que os adeptos "prestem homenagem" num mausoléu.

Os restos mortais de Maradona encontram-se num cemitério privado nos arredores de Buenos Aires, para onde foi transportado em novembro de 2020 numa enorme procissão fúnebre. Apenas os familiares estão autorizados a entrar no cemitério.

O mausoléu, chamado "Memorial del Diez", está localizado atrás da Casa Rosada, a sede do poder executivo do governo argentino, e será aberto ao público, disse Veronica Ojeda, mãe do filho mais novo de Maradona, à imprensa local.

"Todos os herdeiros pedem, de comum acordo, que se autorize a transferência para o seu próximo destino de descanso eterno (...) num lugar muito mais seguro do que o atual", diz a nota apresentada ao tribunal, assinada por Dalma e Gianinna Maradona, e por Ojeda, em nome de Diego Maradona Jr.

"E para que todo o povo argentino e os cidadãos do mundo possam homenagear o nosso pai, que foi o maior ídolo argentino".

A transferência terá lugar por volta de 30 de outubro, data de nascimento do vencedor do Mundial de 1986 com a Argentina, disse um dos advogados da família aos jornalistas.

Maradona morreu aos 60 anos, em novembro de 2020, vítima de um ataque cardíaco. Os adeptos do Nápoles e da seleção argentina veneravam-no como o "deus do futebol".