Mais

Filipa Patão: "A grande imagem que fica é a capacidade que o Benfica teve"

Filipa Patão, treinadora do Benfica, fez a antevisão do jogo com o Bayern Munique
Filipa Patão, treinadora do Benfica, fez a antevisão do jogo com o Bayern MuniqueSL Benfica

O Benfica despede-se amanhã da Liga dos Campeões feminina, dante do Bayern Munique. Com seis pontos no grupo D, depois da derrota com o Barcelona (2-6), as encarnadas ficaram sem possibilidades de apuramento, com espanholas e alemães, ambas com 12 pontos, já qualificadas.

"Se calhar, se o Bayern não tivesse ganho ao Barcelona poderia ter-se deixado tudo em aberto para a última jornada", lembrou Filipa Patão, treinadora do Benfica, que na antevisão à partida com as alemães deixou o desejo do clube da Luz sair de cabeça erguida da competição.

"Acho que a grande imagem que aqui fica é a capacidade que o Benfica teve, e poderá ter, de confrontar e ter sucesso com estas equipas da Europa. Este ano estamos mais bem preparadas e no próximo ano, se lá estivermos, e tudo faremos para lá estar, vamos estar mais preparadas para esse momento", acrescentou Filipa Patão.

"Saímos de um jogo com o Barcelona, temos a Taça de Portugal e voltamos a um jogo com o Bayern. Esta tem sido uma constante no nosso campeonato, temos demonstrado que a equipa está muito bem fisicamente", explicou ainda a treinador das encarnadas, que teve a seu lado Ana Vitória, a número 10 do Benfica, que partilhou a ambição do plantel para o jogo com o Bayern Munique.

"É uma nova oportunidade para provarmos o nosso valor, para mostrarmos que somos capazes e do que somos capazes", afirmou a média brasileira, que deixou ainda uma mensagem aos adeptos.

"Para eles deixo sempre o meu agradecimento porque estão sempre do nosso lado, não importa onde seja e o que aconteça", disse Ana Vitória.