Flamengo viaja para o Mundial de Clubes com Arturo Vidal na mira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Flamengo viaja para o Mundial de Clubes com Arturo Vidal na mira
Arturo Vidal tem sido alvo da crítica dos adeptos
Arturo Vidal tem sido alvo da crítica dos adeptos
Flamengo
O emblema treinador por Vítor Pereira, campeão em título da Copa Libertadores, viaja na noite de quinta-feira para Marrocos para disputar o Mundial de Clubes com o médio chileno Arturo Vidal a ser alvo dos adeptos e da imprensa brasileira por protagonizar duas polémicas fora do campo.

A delegação de 31 jogadores do Flamengo vai viajar para Rabat a partir do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, informou o clube.

Gabriel Barbosa "Gabigol", Everton Ribeiro, David Luiz, Filipe Luís, Pedro, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta e Vidal lideram um plantel sem surpresas que vai estrear-se nas meias-finais na terça-feira, na cidade de Tanger, contra o vencedor do duelo entre o Wydad Casablanca, de Marrocos, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, agendado para sábado.

Na outra metade do sorteio, o Real Madrid vai aguardar pelo vencedor entre os Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o Al-Ahly, do Egito, que também jogam no sábado.

O clube mais popular do Brasil procura o segundo título mundial, depois da conquista da entretanto desaparecida Taça Intercontinental, em 1981, numa altura em que as críticas começam a surgir devido ao fraco desempenho neste início da temporada e pelas polémicas em torno de Vidal.

A referência da seleção chilena disputou apenas 26 minutos em sete jogos do Campeonato Carioca e na Supertaça do Brasil, que perderam por 4-3 contra o Palmeiras, de Abel Ferreira, no passado sábado.

Antes de enfrentar o Boavista, na quarta-feira, a contar para o torneio estadual (vitória por 1-0), Vidal, de 35 anos, causou mal-estar com os adeptos por se mostrar disponível para uma eventual transferência para o Colo Colo, clube onde fez a sua estreia profissional.

"Tudo pode acontecer. Se o Colo Colo quer lutar pela Libertadores, que me venha buscar", disse num vídeo transmitido ao vivo nas suas redes sociais.

Depois, durante o jogo com o Boavista, arremessou as chuteiras contra o banco de suplentes do Maracaná ao ver que não ia entrar em campo.

"Foi surpreendente porque o Vidal é um tipo consagrado, traz muita coisa para a mesa e é um homem de grupo. Demonstrou um pouco de insatisfação, não era o melhor momento para o fazer. Mas não vejo um grande problema neste momento", comentou o capitão Everton Ribeiro no final do encontro.

Numa publicação na rede social Instagram, Vidal pediu desculpas esta quinta-feira pela sua "reação".

"Sei que às vezes o meu temperamento leva a melhor. Mas vim para o Flamengo para ser feliz e fazer parte da sua história, sei que as minhas condições são para ajudar os meus companheiros e continuar a fazer do Mengão o maior de todos. Continuarei a lutar para continuar aqui e nunca baixarei os braços", escreveu.