"Esta primeira corrida aqui em Las Vegas proporcionou o espetáculo que todos esperavam, por isso parabéns à Fórmula 1, porque foi um dos melhores Grandes Prémios da época", disse Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari no final do Grande Prémio de Fórmula 1 em Las Vegas.
"Do nosso lado, há vários pontos positivos, mesmo que não tenha sido uma corrida fácil, com safety cars, duelos emocionantes e ultrapassagens incríveis. Marcámos alguns pontos muito importantes e não estivemos longe da vitória com o Charles, que mereceu esse resultado", acrescenta o responsável francês.
"Ultrapassámos um Red Bull três vezes em pista e o nosso desempenho foi bom com os dois carros, tendo em conta que o Carlos foi obrigado a fazer uma grande recuperação num fim de semana difícil: primeiro devido ao que aconteceu no primeiro treino livre, que nos impôs uma penalização, e depois com o pião no arranque. Com o Charles, colocámo-nos em posição de lutar pela vitória, uma vez que cuidámos dos pneus nas primeiras voltas e depois ultrapassámos o Max na pista", sublinhou Vasseur.
"O Safety Car não nos ajudou: no recomeço, ele teve dificuldades com a granulação, mas conseguiu gerir a situação e, no final, foi novamente muito competitivo, ao ponto de ultrapassar Perez pelo segundo lugar. Penso que hoje foi uma das melhores corridas da sua carreira e o Carlos também teve uma segunda metade de corrida muito boa", continuou.
Por fim, um comentário sobre a corrida de Abu Dhabi que encerrará a temporada: "Temos de tentar levar esta forma também para Abu Dhabi: os dois pilotos estão a fazer um trabalho fantástico e penso que temos uma hipótese de bater a Mercedes no campeoanto de construtores. Em Singapura, ganhámos quando a Red Bull estava em baixo de forma, mas desta vez eles estavam em forma e lutámos com eles até à última curva", vincou.