Fórmula 1: Verstappen procura ter melhor início de temporada da sua carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen procura ter melhor início de temporada da sua carreira

Verstappen é bicampeão do mundo
Verstappen é bicampeão do mundoAFP
Max Verstappen ainda não venceu a ronda inaugural do campeonato de Fórmula 1 ou o Grande Prémio do Bahrain. O bicampeão mundial da Red Bull pode assim fazer história em Sakhir, no domingo.

O neerlandês de 25 anos venceu 15 corridas em 2022, incluindo a final em Abu Dhabi, e mostrou nos testes da semana passada que tem novamente carro para voltar a ser campeão.

No entanto, não haverá complacência após ter começado na primeira linha no Bahrein, no ano passado, e ter-se retirado a três voltas do final, quando estava em segundo lugar.

Em 2021, liderou as três sessões de treinos livres e começou na pole position, terminando em segundo lugar atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, depois de ter de devolver a liderança por exceder os limites de pista.

Verstappen foi também segundo no Grande Prémio do Bahrain-2020 e não terminou o Grande Prémio de Sakhir que se disputou no mesmo circuito. O neerlandês desistiu em três dos cinco anteriores Grande Prémio do Bahrein.

Verstappen liderou o campeonato no ano passado a partir da sexta etapa, em Espanha, o que significa que nova vitória no domingo irá a sua série como líder do campeonato para 18 corridas consecutivas.

A Red Bull espera plenamente que Verstappen esteja ainda melhor nesta temporada, uma vez que persegue um terceiro título consecutivo e começar no topo do pódio é uma forma imediata de o fazer.

"Ele tem estado num ótimo lugar nos últimos anos e penso que está agora numa fase da carreira em que a confiança é obviamente muito elevada, ele tem essa experiência e simplesmente entra e ativa-a", disse o chefe de equipa, Christian Horner. "Fisicamente está em grande forma e entusiasmado para começar a temporada".

Ferrari mais próxima

Charles Leclerc ganhou no Bahrein no ano passado, numa corrida em que Ferrari conquistou os dois primeiros lugares, com Carlos Sainz, e a volta mais rápida. A repetição do feito seria o início perfeito para o novo chefe de equipa, Fred Vasseur.

A Ferrari pode ser a rival mais próxima da Red Bull, com a Mercedes a corrigir o que a atormentou a equipa no início do ano passado, mas aparentemente ainda sem nenhum desempenho.

"Temos de entrar com a mente um pouco aberta", disse George Russell, que conquistou a única vitória da equipa no ano passado, enquanto o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton ficou em branco pela primeira vez na carreira. "A Red Bull parece muito, muito forte mas toda a gente está a trabalhar para que a Mercedes volte ao topo".