Francisco Neto integra grupo da UEFA dedicado ao futebol feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto integra grupo da UEFA dedicado ao futebol feminino

Francisco Neto integra conselho técnico exclusivamente dedicado ao futebol feminino
Francisco Neto integra conselho técnico exclusivamente dedicado ao futebol femininoAFP
O selecionador português Francisco Neto foi escolhido para integrar o conselho técnico da UEFA exclusivamente dedicado ao futebol feminino, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A UEFA criou um conselho técnico exclusivamente dedicado ao futebol feminino e o selecionador nacional Francisco Neto está entre os treinadores que fazem parte desse grupo", informou a FPF no sítio da internet, acrescentando que este órgão foi criado com o objetivo de "construir uma plataforma para um envolvimento forte e proativo com jogadores e treinadores de elite".

À imagem do grupo que se dedica ao futebol masculino, e que inclui Roberto Martínez, Luís Figo e José Mourinho, entre outros nomes sonantes do futebol, este Conselho de peritos em futebol feminino seleciona os seus membros em função dos feitos desportivos atingidos em seleções nacionais ou clubes, e da reputação e experiência acumuladas.

Francisco Neto, de 42 anos, apurou Portugal, pela primeira vez na sua história, para as fases finais do Campeonato da Europa (em 2017) e do Campeonato do Mundo, disputado no verão de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Também conduziu a equipa das quinas na fase final do Campeonato de Europa de Inglaterra, em 2022.