Fred Kerley e Marcell Jacobs reencontram-se nos 100 metros em Florença

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fred Kerley e Marcell Jacobs reencontram-se nos 100 metros em Florença
Fred Kerley e Marcell Jacobs voltam a ver-se em pista a 2 de junho
Fred Kerley e Marcell Jacobs voltam a ver-se em pista a 2 de junhoAFP
Fred Kerley, campeão mundial dos 100 metros, e Marcell Jacobs, campeão olímpico, vão reencontrar-se em pista no dia 2 de junho, depois da final de Tóquio-2020, na etapa de Florença da Liga de Diamante de atletismo.

Fred Kerley, de 28 anos, sagrou-se campeão do mundo no ano passado depois de ter conquistado a medalha de prata em Tóquio2020, atrás de Marcell Jacobs, da mesma idade, que desistiu nas semifinais em Oregon2022 devido a lesão.

Em comunicado, a World Athletics (WA) confirmou a presença de ambos na Pietro Mennea Golden Gala, em Florença, “num muito antecipado embate entre dois homens que reclamam ser os melhores velocistas do mundo”.

Todos os olhos vão estar em Kerley e Jacobs, na primeira corrida entre ambos desde a final olímpica em Tóquio, em 2021”, escreveu a WA, dando ainda conta da previsível presença do também norte-americano Trayvon Bromell, vencedor da Liga de Diamante em 2022.

Brommel e Kerley têm 9,76 segundos como melhores marcas pessoais, enquanto Jacobs tem os 9,80 da final olímpica – na qual deixou Kerley a quatro centésimos.

Florença vai acolher a terceira das 13 etapas da Liga de Diamante, que vai culminar com a final, em 16 e 17 de setembro, em Eugene, nos Estados Unidos.