Mais

Alemanha: Eintracht Braunschweig baniu dois adeptos por "incidentes de extrema-direita"

Adeptos foram castigados
Adeptos foram castigadosČTK / imago sportfotodienst / Kirchner-Media/Thomas Haesler

O Eintracht Braunschweig, clube da segunda divisão do futebol alemão, proibiu a entrada de dois adeptos no estádio durante dois anos, na sequência de "incidentes de extrema-direita". Segundo anunciou o clube na sexta-feira, as duas situações ocorreram durante a atual temporada e o clube tirou agora as devidas conclusões. A polícia responsável também "abriu um inquérito e iniciou um processo penal", refere o comunicado.

Concretamente, no mês passado, imediatamente após o jogo em casa contra o SC Paderborn, o adepto proferiu um insulto racista contra um jogador do Eintracht. O segundo incidente, por outro lado, teve lugar em agosto e envolveu"insultos xenófobos, ofensas corporais e a utilização de slogans nacional-socialistas" durante uma viagem de autocarro.

O clube defende "a coesão, a diversidade e o respeito", prossegue o Eintracht no comunicado, referindo também a sua responsabilidade social: "Qualquer pessoa que espezinhe estes valores não tem lugar no nosso clube - nas bancadas ou no exterior".