Mais

Alemanha: Felix Magath quer regressar como presidente do Hamburgo

Felix Magath quer voltar ao Hamburgo
Felix Magath quer voltar ao HamburgoSEBASTIAN CHRISTOPH GOLLNOW/dpa Picture-Alliance via AFP
O ícone do clube, Felix Magath, quer regressar ao Hamburgo. Aos 71 anos, ele quer candidatar-se à presidência do clube na assembleia geral de 21 de junho. Richard Golz, antigo guarda-redes do HSV, vai candidatar-se a vice-presidente. A dupla fez o anúncio num comunicado de imprensa conjunto na quinta-feira. O atual presidente Marcell Jansen não se vai recandidatar.

Magath, que ganhou três campeonatos alemães com o Hamburgo enquanto jogador e marcou o golo decisivo na final da Taça dos Campeões Europeus de 1983, é considerado uma das figuras mais influentes da história do clube. Como treinador, ele esteve à frente do Hamburgo de 1995 a 1997. Magath, que no passado foi várias vezes associado a vários cargos no HSV, trabalhou pela última vez como treinador no Hertha BSC em 2022.

Golz foi formado na formação do HSV e disputou 273 partidas na Bundesliga pelos Reds. Após a carreira profissional, o jogador de 56 anos trabalhou como gestor e consultor desportivo. A dupla tem um passado comum: Magath fez de Golz um profissional no final dos anos 80 e, mais tarde, foi seu capitão como treinador do HSV.

A aprovação final da candidatura terá lugar após o termo do prazo de candidatura, a 2 de maio. Até à data, Kai Esselsgroth, Presidente do Conselho de Honra, e o empresário Franck Ockens confirmaram a sua candidatura ao cargo de Presidente. A campeã olímpica de voleibol de praia Laura Ludwig está entre os candidatos à vice-presidência.