"Ser 'campeão' duas vezes no papel seria curioso", disse o jovem de 21 anos à RTL/ntv: "Mas é muito mais importante que os rapazes de Colónia consigam a promoção. Estou a fazer figas pela equipa e pelo meu clube natal para que nos possamos encontrar novamente na Bundesliga".
Urbig disputou dez jogos no campeonato pelo Colónia na primeira metade da época, antes de se transferir para o já coroado campeão no inverno. Na segunda metade da época, disputou 12 jogos competitivos na baliza do novo campeão Bayern. "Mudei-me para o FC Bayern de Munique para continuar o meu desenvolvimento aqui", disse Urbig:"Estou grato pela forma como a equipa me recebeu e estou simplesmente encantado por ter desempenhado o meu papel no campeonato".
O Colónia está em segundo lugar, atrás do Hamburger SV, a dois jogos do final da época. Na sexta-feira (18h30/Sky), a equipa do treinador Friedhelm Funkel tem um jogo fora de casa contra o Nuremberga.
Se o Colónia for promovido à Bundesliga como líder, Urbig será o terceiro "duplo campeão", depois de Pasi Rautiainen (1980/81, Bayern de Munique e Werder Bremen) e Frank Hartmann (1986/87, Bayern de Munique e Hannover 96).