Schalke 04 1-0 Preußen Münster

Pape Ba (86') marcou pouco antes do final para decidir o jogo para o Schalke, que subiu para o 12.ºlugar na tabela por enquanto. Mas Karius foi o protagonista, fazendo várias defesas extraordinárias.
O antigo guarda-redes do Liverpool provou, aos 15 minutos, que não precisava de tempo para começar. Reagiu com a velocidade de um relâmpago num duelo direto contra Joshua Mees, do Münster, e evitou o golo com uma forte defesa de pés. Pouco antes do intervalo, Karius desviou um canto de Marc Lorenz diretamente para fora da baliza (40').
O Münster continuou a ser a melhor de duas equipas após o intervalo. O Schalke não conseguiu criar nada, especialmente no ataque, mas os anfitriões tiveram uma grande oportunidade por acaso. Depois de um cruzamento, o Münster ficou desorientado na sua própria área, mas conseguiu resolver a situação depois de uma troca de passes (53').
Pouco depois, Karius teve muita sorte. Não teve qualquer hipótese com o remate de Mikkel Kirkeskov, mas a bola embateu no poste e depois passou ao lado da linha de golo (68'). Apenas três minutos depois, o antigo jogador do Mainz voltou a estar em destaque e fez uma grande defesa.

Fortuna Düsseldorf 1-2 Greuther Fürth

O Fortuna Düsseldorf, por outro lado, perdeu pontos valiosos na corrida pela promoção com a primeira derrota do ano de 2025. A equipa do treinador Daniel Thioune perdeu por 1-2 com o Greuther Fürth, apesar de ter assumido uma vantagem inicial, com o guarda-redes Florian Kastenmeier a tornar-se a figura trágica da noite desta sexta-feira.
O guarda-redes do Düsseldorf provocou uma grande penalidade na segunda parte. Defendeu a primeira tentativa de Julian Green, mas saiu da linha demasiado cedo - Green marcou a repetição após intervenção do VAR (75'). Pouco depois do pontapé de saída, o júbilo dos "Jecken" de Düsseldorf com o golo de Isak Johannesson (8') também durou pouco, pois Branimir Hrgota (9') empatou imediatamente na outra extremidade.
A equipa da Renânia caiu para o sexto lugar na tabela antes mesmo dos seus rivais pela liderança começarem a 24.ª jornada. O Fürth, em 11.º lugar, está além do bem e do mal. Os espectadores em Düsseldorf, muitos dos quais estavam vestidos a rigor, assistiram a uma fase inicial divertida. Johannesson completou uma bela jogada com um remate ao ângulo esquerdo da grande área, mas Hrgota respondeu de imediato na sequência de um canto.
O Fortuna tinha cada vez mais dificuldades em chegar perto do golo contra uma defesa bem posicionada do Fürth. Um canto parecia dar novamente a vantagem ao Fortuna, mas depois do cabeceamento de Moritz Heyer para a baliza dos visitantes, o árbitro Eric Weisbach assinalou uma falta - uma decisão discutível.
O Fortuna continuou inofensivo e sem ideias após o intervalo. Quando Kastenmeier empurrou Felix Klaus, ex-jogador do Düsseldorf, na grande área, Weisbach cometeu um penálti - Green tentou primeiro pela direita, mas depois com mais força e sucesso pela esquerda.
