Mais

Alemanha: Stefan Kutschke (Dresden) suspenso por três jogos após infração recorde

Kutschke, do Dresden, foi suspenso por três jogos
Kutschke, do Dresden, foi suspenso por três jogosČTK / imago sportfotodienst / Hendrik Gräfenkämper

O Dínamo de Dresden não poderá contar com o capitão Stefan Kutschke nos próximos três jogos da 2.ª Bundesliga. O tribunal desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) suspendeu o avançado por este período "devido a uma agressão contra o adversário na sequência de uma infração desportiva" nos descontos do jogo do campeonato com o Preußen Münster (2-2), no passado sábado. Este facto foi anunciado pela associação esta segunda-feira. O clube já concordou com a sentença.

Kutschke (36 anos) só tinha sido lançado nos descontos (90+2'), e cinco minutos depois chocou com Jorrit Hendrix, do Münster, num duelo de corrida fora da bola, atingindo o capitão do Preußen com o braço e a perna.

A expulsão de Kutschke estabeleceu um recorde inglório: nunca antes na história da segunda divisão um jogador tinha recebido um cartão vermelho por entrar em campo tão tarde.

Kutschke vai agora falhar o próximo jogo em casa do Dresden, contra o SC Paderborn, no sábado, bem como o Hertha Berlim (1 de novembro) e o Nuremberga (7 de novembro).