Os adeptos presentes na Avnet Arena desfrutaram de uma sensação há muito desconhecida e cantaram com entusiasmo nos últimos minutos. Tinham esperado quase um ano por este momento. E os próprios jogadores estavam entusiasmados. "Foi-nos doloroso ter demorado quase um ano a ganhar aqui. Mas agora estamos felizes, esperámos muito tempo", disse Daniel Heber, que marcou o golo da vitória aos 73 minutos na baliza do favorito, às câmaras da Sky. O companheiro de equipa, Philipp Hercher, também estava muito feliz e não se esqueceu de agradecer aos adeptos pelo seu apoio. "É uma sensação óptima. Os adeptos queriam tanto que ganhássemos o jogo em casa e finalmente conseguimos", suspirou.
Embora o treinador Christian Titz estivesse muito aliviado com o fim da série de terror em casa, ele estava mais satisfeito com a forma como a equipa defendeu de forma disciplinada, não cometeu erros e jogou com concentração até ao fim. Ele sabia bem que os seus comandados tinham jogado muitas vezes um jogo prometedor em casa, mas o adversário sempre apagou a desvantagem e marcou no final. "Estamos contentes por termos conseguido vencer uma das equipas mais fortes da época", congratulou-se o treinador, que dirigiu a equipa no seu jogo do centésimo aniversário.
O treinador revelou ainda que a mentalidade da equipa ajudou a equipa a fazer uma jogada interessante. Preparou-se para o jogo como se estivesse a enfrentar um duelo no terreno do adversário. E, no jogo, também experimentou as suas tácticas para os jogos fora de casa. "Fomos mais cautelosos após o golo inaugural. Não nos precipitámos para lado nenhum e deixámos o adversário jogar. Continuámos aapostar nos contra-ataques", revelou a tática bem sucedida que acabou por levar a equipa a uma grande vitória por 3-0.
Após 22 jogos, o Magdeburgo tem agora o mesmo número de pontos que tinha na época passada. Com apenas dois pontos a menos do que o líder da tabela, o clube está na luta pela subida à primeira divisão alemã, o que seria o maior feito da história do clube. "Agora, os jogadores têm de desfrutar da vitória em casa com os adeptos, porque há muito tempo que esperam por ela. Mas, de um modo geral, a época está a correr bem para nós, pelo que queremos continuar a obter bons resultados", encorajou o treinador.
Em termos de jogos em casa, os seus comandados ocupam atualmente o décimo quinto lugar, com um registo de uma vitória, sete empates e três derrotas. Na tabela dos jogos fora de casa, a equipa lidera com 28 pontos, com nove vitórias e um empate. Na atual temporada, o clube perdeu apenas um jogo no terreno do adversário.