Recorde as incidências da partida

O Schalke 04 abriu a nova temporada da Bundesliga 2 com uma vitória histórica. A equipa do técnico Miron Muslic venceu merecidamente o favorito Hertha Berlim por 2-1 no primeiro jogo da competição - e assim multiplicou a euforia azul-real recém-acendida logo no início.
Moussa Sylla (16') e o recém-contratado Nikola Katic (23') animaram os 62.083 espectadores presentes no estádio com lotação esgotada. Sebastian Grönning (89') aumentou a emoção no final da partida. Na agitada fase final, o autor do golo, Katic, também recebeu um amarelo por mão na bola (90+8').
Duelo entre dois "pesos pesados"
Menos de três meses depois de uma época historicamente má, que quase os viu descer à 3.ª divisão, o S04 impressionou sobretudo pela sua vontade e poderio ofensivo. O Hertha, por seu lado, dirigido pelo antigo jogador do Schalke e esperança Fabian Reese, teve o seu quinto mau início de época consecutivo.
Com exceção do capitão Kenan Karaman (que ainda não está a 100% após a lesão no joelho), Muslic pôde contar com o seu onze principal - e mal podia esperar pelo pontapé de saída.
"O Schalke é uma força a ser reconhecida, um gigante. Estou ansioso como uma criança", disse o austríaco antes do jogo.

O seu homólogo Stefan Leitl também falou de um "jogo de destaque absoluto" entre dois "pesos pesados do futebol alemão". O Nordkurve do Schalke finalmente criou uma atmosfera de Bundesliga com uma coreografia impressionante.
Início forte da equipa da casa
Contrariando muitas expectativas, o Royal Blue dominou o jogo desde o início. O Hertha Berlim, que era apontado como o principal favorito à subida de divisão num campeonato equilibrado e que também tinha afirmado este objetivo em termos ofensivos, não conseguiu fazer valer a sua qualidade em campo. Acima de tudo, Reese, formado no Schalke e recentemente rotulado como um jogador decisivo pelo selecionador nacional Julian Nagelsmann, esteve completamente submerso.
Um lançamento longo de Christopher Antwi-Adjei caiu na cabeça de Sylla e o atacante do Hertha, Dawid Kownacki, tirou em cima da linha (13'). Apenas três minutos depois, porém, Sylla teve a chance de rematar e comemorar após uma tentativa de Peter Remmert.
Muslic cerrou o punho na direção da Nordkurve e abraçou o goleador - que ainda pode sair do Schalke 04 e receber uma boa quantia. Depois disso, o treinador apelou imediatamente à concentração da sua equipa.
A sua equipa continuou a jogar, com Antwi-Adjei em particular em quase todo o lado. O internacional sub-21, Tjark Ernst, cobrou um livre direto, e Antwi-Adjei mandou o canto para a cabeça de Katic. O avançado Remmert teve a oportunidade de colocar o jogo fora de dúvida, mas falhou o remate a poucos metros de distância (40').
E os visitantes? A única boa oportunidade da primeira parte foi criada por Deyovaisio Zeefuik, mas o seu remate de cabeça foi fácil para o guarda-redes do Schalke, Loris Karius (20').
Após o intervalo, o clube da capital continuou a ter pouco para fazer. No entanto, o Schalke voltou a não conseguir aumentar a contagem através de Remmert (59'), o que fez com que o jogo continuasse emocionante - e depois do golo de Grönning, que foi marcado por um remate em arco, a situação ficou mesmo complicada." Atmosfera incrível, grande jogo", disse Remmert na Sky após o apito final: "Estou arrepiado".
