"Queremos fugir deliberadamente da rotina diária de treinos em Hamburgo e entrar no clima para a reta final com sessões intensivas e focadas, além de trabalhar em vários detalhes", disse o técnico Merlin Polzin sobre a medida inusitada: "Também vamos deliberadamente passar muito tempo juntos para nos tornarmos ainda mais próximos como equipa".
O Hamburgo não foi além do nulo contra o Elversberg na sexta-feira à noite e perdeu a liderança na tabela para o Colónia no sábado. De domingo a quarta-feira à tarde, a equipa vai treinar nas instalações do Maiorca e mudar-se para um hotel no centro de Palma. No próximo sábado, a equipa liderada pelo avançado Davie Selke vai defrontar o Nuremberga.
"A equipa técnica apresentou-nos a ideia para o meio da segunda metade da época em dezembro e desenvolveu-a em conformidade. Tendo em vista as melhores condições possíveis no local e tendo em conta a exequibilidade do objetivo e a disponibilidade, surgiu agora a oportunidade de o implementar a curto prazo", afirmou Claus Costa, Diretor Desportivo do HSV: "Sete dias de jogo antes do final da época é a altura ideal para trabalhar especificamente nos detalhes e aguçar os sentidos."
