Mais

Davie Selke: A fé de um goleador que faz o Hamburgo acreditar

Davie Selke é a máquina de golos do HSV
Davie Selke é a máquina de golos do HSVMarco Steinbrenner/DeFodi Images / Shutterstock Editorial / Profimedia
Davie Selke marca golos a cada 83 minutos para o Hamburgo - e está a tornar-se cada vez mais um trunfo na apertada corrida para a promoção. O goleador tira a força da fé.

Davie Selke tem um ritual todas as manhãs. " Começo o dia com uma oração e leio a Bíblia", diz o goleador do Hamburgo. A fé dá-lhe "muita força", diz o jogador de 30 anos, que andou à procura durante muito tempo. Para si próprio, como pessoa, mas também como futebolista profissional.

Selke já experimentou muitas facetas do negócio, muitas vezes pouco gracioso, na sua carreira. Previa-se que o antigo campeão europeu de sub-21 teria uma grande carreira. Foi criticado após a sua transferência para o Leipzig, que se revelou uma decisão errada. Além disso, não foi o queridinho de todos nos seus outros clubes, Hertha BSC, Werder Bremen, Colónia e agora HSV.

No entanto, Selke tornou-se, sem dúvida, num avançado muito procurado e com grande capacidade de recuperação, sendo atualmente um verdadeiro trunfo para o seu clube. Na corrida para a promoção com o HSV, Selke tem marcado a cada 83 minutos e lidera a lista de marcadores com 16 gols. No confronto com o SC Paderborn no domingo, vai tentar aumentar a contagem para os líderes do campeonato. O facto de Robert Glatzel, o melhor marcador da época passada, ter estado ausente durante meses não tem grande importância neste momento. Com 51 golos, o HSV ainda tem o ataque mais forte do campeonato.

"Ele desenvolveu-se muito bem em campo, está saudável e pode voltar a jogar inteiro. Ele não é apenas um jogador de alto desempenho, mas também um jogador líder", disse Stefan Kuntz, membro do conselho do HSV, recentemente na Sky. Merlin Polzin também elogiou o seu número 27 no Sport Bild: "O 'pacote total Davie' é muito bom para todos nós. Ao mesmo tempo, Davie também sabe o que tem nesta equipa", afirmou o treinador do HSV.

No Elba, o HSV e o atleta Selke, de 1,95 metros de altura, fizeram uma grande amizade e gostariam de prolongar o seu contrato. Ele anunciou que não queria jogar póquer por dinheiro. " Quando se ganha um pouco e se consegue comprar uma ou duas coisas, rapidamente se chega a um ponto em que se percebe que isso não nos satisfaz", disse uma vez numa entrevista ao programa "Football with Vision", falando abertamente sobre a sua fé.

Os números de Selke
Os números de SelkeFlashscore