Mais

Domenico Tedesco imagina regresso ao Schalke

Tedesco treinou o Schalke entre 2017 e 2019
Tedesco treinou o Schalke entre 2017 e 2019IPA, Independent Photo Agency Srl / Alamy / Profimedia
O treinador Domenico Tedesco está a pensar em regressar ao seu antigo clube, o Schalke 04, que está na segunda divisão da Alemanha: "Posso imaginar isso em qualquer altura. Já está na minha agenda voltar, mas a situação tem de ser boa", afirmou o treinador de 39 anos no podcast do Bild "Phrasenmäher" sobre um possível regresso ao atual clube da segunda divisão.

Tedesco treinou o clube de Gelsenkirchen de julho de 2017 a março de 2019 e levou-o ao segundo lugar da Bundesliga em 2018. O espetacular empate 4-4 no dérbi de Revier no Borussia Dortmund (novembro de 2017) também teve lugar durante o seu mandato. Depois de uma vitória no dérbi em abril de 2018, o treinador de origem italiana até celebrou com o Nordkurve no pódio do coro e foi sempre popular entre os adeptos do Schalke - até hoje.

"Não estou a dizer nada de novo aos adeptos do Schalke quando digo que tenho um lugar muito especial no clube e que vai continuar a ser assim para sempre. Porque foi muito especial o que eu pude viver lá", disse Tedesco, que ainda acompanha regularmente os jogos dos Azuis Reais. Para voltar, ele precisa "ter a imaginação para causar um grande impacto na equipe imediatamente. A constelação tem de estar lá".

O Schalke está à procura de um treinador para a próxima época, após o despedimento de Kees van Wonderen. Tedesco treinou recentemente a seleção belga, foi despedido no início do ano e, de acordo com a imprensa, esteve posteriormente em conversações concretas com o BVB, que tinha recentemente libertado Nuri Sahin.

No entanto, Tedesco cancelou - também devido à sua lealdade para com o S04. "A ligação é forte", disse Tedesco, acrescentando que um compromisso com o BVB estava fora de questão por enquanto:"Não se pode pregar água e depois beber vinho. Não é o meu estilo. Desse ponto de vista, completamente hipotético, acho que seria difícil neste momento".