Concertos como ajuda
Os números da atividade para o primeiro semestre de 2024/25 mostram que os Royal Blues geraram um lucro de 6,6 milhões de euros (ano anterior: -2,4 milhões de euros). O volume de negócios aumentou para 95 milhões de euros devido a eventos especiais na arena, como os concertos de Taylor Swift e Rammstein.
De acordo com o clube, os fundos próprios foram reduzidos em cinco por cento para -98,1 milhões de euros em 31 de dezembro de 2024, conforme exigido. Em 2022, os fundos próprios negativos ascendiam a quase 110 milhões de euros.
No entanto, Rühl-Hamers afirmou em comunicado que o cumprimento dos objetivos financeiros também não será um dado adquirido nos anos seguintes. No ano passado, o clube teve de pagar 16 milhões de euros só de juros e amortizações. A partir deste ano, a consolidação também deverá ser impulsionada através da nova cooperativa de desenvolvimento "Auf Schalke eG".
"Correndo o risco de me repetir, estamos numa maratona - e isso leva tempo", disse Rühl-Hamers.
"A prioridade máxima é fornecer um orçamento poderoso para o desporto, como fazemos todos os anos, a fim de aumentar a probabilidade de uma promoção sustentável para a Bundesliga", acrescentou.
Para o exercício financeiro de 2024/2025, prevê-se um lucro na ordem de um dígito baixo a médio.