Recorde as incidências do encontro
Quando o jovem Otto Stange marcou o golo, pouco antes do final do jogo, não houve qualquer tipo de contenção no Volksparkstation. O goleador Davie Selke, há muito substituído, distribuiu beijos na linha lateral e Horst Hrubesch prestou homenagem aos seus herdeiros na bancada VIP.
Após a merecida vitória do Hamburgo SV por 4-1 na partida contra o Fortuna Düsseldorf, o reegresso do clube à Bundesliga está a começar a ganhar forma.
Os jogadores praticam a modéstia
"Estamos num caminho muito, muito bom", disse o capitão do Hamburgo, Ludovit Reis,"mas é apenas o começo, ainda há um longo caminho a percorrer". E Selke, que brilhou com o seu 17º golo na temporada, também evitou fazer declarações grandiosas após três pontos importantes contra os seus rivais diretos, preferindo falar de um "desempenho dominante" e uma "vitória merecida".
Os profissionais do HSV também não se manifestaram muito no final da tarde de sábado, mas a mensagem enviada pela atuação convincente foi difícil de ser ignorada: desta vez, a corrida pela subida de divisão só diz respeito à equipa do treinador Merlin Polzin.
O Hamburgo não só manteve a vantagem sobre o Colónia, como também aproveitou os deslizes do Magdeburgo (1-1 em Fürth) e do Kaiserslautern (1-1 contra o Elversberg). A vantagem sobre o Düsseldorf é agora de oito pontos.

"Foi uma grande reação da nossa parte", afirmou o goleador Miro Muheim. Quem pensou que o Hamburgo perderia mais pontos uma semana depois da derrota por 2-0 em Paderborn, enganou-se. "Mas ainda está apertado lá em cima", alertou Muheim,"temos que continuar assim".
Thioune, técnico do Düsseldorf, dececionado
O Fortuna, por outro lado, está sob verdadeira pressão após a segunda derrota consecutiva. A equipa do técnico Daniel Thioune está agora cinco pontos atrás do terceiro Kaiserslautern. O emblema da Renânia jogou de forma muito destrutiva durante muito tempo e também perdeu algumas grandes ocasiões no segundo tempo.
"Não estou feliz com o nosso desempenho. Não poderíamos ter feito mais aqui", disse um Thioune desapontado.

O objetivo da Bundesliga está cada vez mais distante para Düsseldorf - em contraste com o Hamburgo. A nove jornadas do fim do campeonato, o Hamburgo está no caminho certo e as estatísticas falam a seu favor. O líder do campeonato não só tem o melhor marcador Selke, mas também o melhor ataque da liga, com 55 golos.
O Hamburgo também pode confiar plenamente na sua força em casa nesta temporada e é a única equipa da Bundesliga 2 que não perdeu nenhum jogo em casa. Além disso, Robert Glatzel, outro bom avançado, deve voltar em breve - talvez já na próxima ronda.
Existe algo que possa abalar o caminho do Hamburgo? "Até agora,não encontrei nada", disse Selke, que estará suspenso para o próximo jogo, em Magdeburgo, na próxima sexta-feira.