Hamburgo distancia-se da coreografia dos adeptos contra incidente policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamburgo distancia-se da coreografia dos adeptos contra incidente policial

Os adeptos do Hamburgo com palavras duras no jogo em casa contra o Elversberg.
Os adeptos do Hamburgo com palavras duras no jogo em casa contra o Elversberg.Profimedia
Em comunicado, o Hamburgo distanciou-se "clara e inequivocamente das mensagens e do conteúdo" da coreografia polémica executada pelos seus adeptos durante o jogo contra o SV Elversberg (1-0). "A nossa sala de estar, o Volksparkstadion, não é lugar para mensagens de ódio nem para condenações generalizadas de pessoas e grupos profissionais", pode ler-se no comunicado.

Antes do jogo, os adeptos do terceiro classificado da segunda divisão da Alemanha exibiram duas faixas com a seguinte frase: "Nunca um amigo, nunca uma ajuda. Toda a cidade de Hamburgo odeia a polícia ". Os Ultras referiam-se aparentemente a uma rusga da polícia federal no fim de semana anterior.

"Como HSV, defendemos a união, o diálogo - mesmo que controverso - e a interação respeitosa. Continuaremos a adotar esta atitude em relação a este assunto", anunciou o HSV: "Iniciaremos um diálogo interno muito crítico com os criadores desta coreografia, continuaremos a optar por um intercâmbio confidencial e interno com a polícia e as autoridades e analisaremos internamente como é que uma coreografia tão inadequada pôde ser publicada no nosso estádio e porque é que este procedimento envolveu muitos espectadores como participantes sem o seu conhecimento".