Ídolo dos adeptos, Gerald Asamoah é uma das vítimas da crise do Schalke 04

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ídolo dos adeptos, Gerald Asamoah é uma das vítimas da crise do Schalke 04
Gerald Asamoah jogou vários anos na equipa de Gelsenkirchen
Gerald Asamoah jogou vários anos na equipa de Gelsenkirchen Profimedia
O Schalke 04, atualmente na segunda divisão alemã e em risco de descida, está a tomar medidas de redução de custos. Gerald Asamoah, ídolo dos adeptos, será uma das vítimas.

O antigo jogador dos Schalke 04 e vice-campeão do mundo em 2002 não receberá um novo contrato no verão e o seu cargo de "Chefe do Departamento de Jogadores Licenciados" será extinto sem substituição, anunciou o clube esta sexta-feira.

"Depois de ter concluído os seus estudos de gestão na DFL e na DFB, chegou a altura de Gerald dar o próximo passo. Numa conversa pessoal, informei-o de que, de momento, não podemos oferecer-lhe essa perspetiva", afirmou o diretor executivo Matthias Tillmann.

Despedida emocionante

"Toda a gente sabe o quanto o Schalke 04 significa para mim. Não só joguei futebol aqui e dei os meus primeiros passos na gestão, como, ao longo de mais de duas décadas, transformei-me na pessoa que sou hoje", afirmou Gerald Asamoah, que disputou 381 jogos pelo clube de Gelsenkirchen entre 1999 e 2013 e venceu a Taça da Alemanha por duas vezes.

"Aprendi a amar o clube, os adeptos e todo o ambiente e tentei sempre deixar todos os adeptos do Schalke orgulhosos. É ainda mais doloroso para mim que este capítulo esteja a chegar ao fim por enquanto", acrescentou.

O Schalke 04 está em 14.º lugar na tabela, apenas dois pontos à frente dos lugares de despromoção, e está em risco de descer. A equipa que ainda recentemente participou na Liga dos Campeões tem um passivo de 168 milhões de euros após a despromoção e capitais próprios negativos de 103,3 milhões de euros, que têm de ser reduzidos para evitar uma redução de pontos na próxima época da segunda divisão. Uma nova despromoção poderia conduzir à insolvência.

Schalke em posição delicada
Schalke em posição delicadaFlashscore