"Para mim, é uma oportunidade de voltar a ter uma posição num dos maiores clubes da Alemanha e, quem sabe, voltar a ser o centro das atenções", afirmou o antigo guarda-redes do Liverpool na terça-feira.
Apesar do estatuto, Karius mostrou-se consciente da situação que vive atualmente.
"(Tenho de) provar o meu valor em Gelsenkirchen e mostrar serviço. Claro que também há uma oportunidade para mim na baliza, por isso vou dar o meu melhor e tentar convencer toda a gente", disse o jogador de 31 anos sobre as suas ambições no Schalke.
Karius está otimista de que, ao contrário do recente empate com Eintracht Braunschweig, no sábado, contra o Nuremberga, poderá estar com a equipa. No entanto, "não está em condições de desafiar" Justin Heekeren como número um. "Tenho de jogar, isso é muito mais importante".
Recorde-se que Karius tinha contrato com o Newcastle United até ao verão, mas estava sem clube desde então.
Karius é, naturalmente, ainda questionado sobre os seus erros memoráveis na final da Liga dos Campeões de 2018 com os Reds. "Não é preciso olhar para isso de forma negativa", disse o guardião , respondendo com uma contra-pergunta aos jornalistas: "Que guardião alemão ativo estava na final da Liga dos Campeões além de mim, Marc-André ter Stegen e Manuel Neuer?".
"Porque é que hei-de estar aqui agora a discutir a Liga dos Campeões? Estamos a meio da tabela na Bundesliga 2 e estamos a tentar avançar, isso é muito mais importante", concluiu o alemão.