Quando Loris Karius também impediu o último ataque furioso do Preußen Münster com defesas extraordinárias, os jogadores do Schalke 04 invadiram o campo em direção ao vencedor do jogo e atiraram os braços à volta do seu pescoço. Mas o guarda-redes - que já chegou à final da Liga dos Campeões na sua ilustre carreira, caiu em desgraça e está agora a começar de novo na Bundesliga 2 - manteve-se muito modesto após o seu extraordinário regresso ao futebol profissional alemão.
"Foi bom para uma estreia",disse Karius ao microfone da Sky sobre a vitória por 1-0 sobre o Münster. A mensagem aos seus próprios adeptos nas redes sociais foi muito mais emotiva: "A minha voz desapareceu. Foi uma sensação incrivelmente boa voltar a jogar. Três pontos importantes, vamos seguir em frente".

O que Karius mostrou no seu primeiro jogo na Alemanha desde 28 de fevereiro de 2021 foi muito mais do que "bom". Seja com o pé ou com uma reação rápida com as mãos: O antigo guarda-redes do Liverpool não foi ultrapassado pelo Münster.
Também exalou confiança e liderou bem a defesa. Em algumas situações, o seu "instinto" ajudou, disse Karius. Ele estava"no túnel" - e mereceu elogios extras do seu treinador.
"O nosso guarda-redes fez a diferença", disse Kees van Wonderen:"Estou feliz pelo Schalke, pela equipa, por ele". Karius manteve-se modesto, dizendo que "é sempre bom para um guarda-redes destacar-se: "Mas no final, eu estava na baliza para isso. Tentei dar segurança à equipa e desarmar tudo o que vinha à baliza. É esse o meu trabalho, ficaria desiludido se não conseguisse evitar as bolas."
Para Olaf Thon, ícone do Schalke, Karius foi "o homem que salvou a vitória". Ele fez "um grande elogio" ao guarda-redes, mas também enfatizou: "Agora é só começar".
Uma carreira complicada
Karius gostou da atenção, mas também falou sobre os "tempos não tão bons" que viveu. A final da Champions de 2018 é inesquecível, quando o Liverpool perdeu com o Real Madrid perante todo o mundo do futebol, em parte devido aos erros do alemão.

Para Karius, o capítulo do Liverpool estava então terminado. Jogou por empréstimo no Besiktas, no Union Berlin e no Newcastle- nunca encontrou a sua felicidade desportiva.
Agora, o novo começo é no Schalke. Em janeiro, assinou um contrato com o clube de Gelsenkirchen até ao final da época. O acordo é uma oportunidade para ambos. O Schalke espera ter um guarda-redes estável, depois de Justin Heekeren se ter revelado inseguro. Para Karius, trata-se de nada menos do que a continuação da sua carreira.