O austríaco viu com interesse o trabalho de Mourinho no documentário da Amazon "All or Nothing", que o acompanhou durante o seu tempo no Tottenham Hotspur. Muslic chegou mesmo a encontrar em campo outros treinadores, como Pep Guardiola, a estrela da equipa do Manchester City, que na época passada foi eliminado da Taça de Inglaterra pelo City, com o Plymouth Argyle, equipa despromovida da segunda divisão inglesa. No entanto, depois da partida, Muslic conversou com o catalão.
"Isso deu-me mais do que uma série. É tradição em Inglaterra os treinadores encontrarem-se depois dos jogos, tomarem um café, uma cerveja ou um copo de vinho juntos e conversarem", disse. Muslic"absorveu as palavras de Guardiola "como uma esponja e tentou absorver o máximo possível com ele". O treinador já tinha eliminado de forma sensacional Arne Slot e o Liverpool FC da competição.
Para a sua missão no Schalke, onde abrirá a nova temporada da segunda divisão contra o Hertha BSC na sexta-feira, Muslic não quer imitar nenhum dos treinadores titulares. "Arne e Pep são grandes treinadores com quem posso aprender coisas. Mas também não quero copiar ninguém. Quero ser Miron. E tenho a coragem e a garra para ser o Miron", disse Muslic.