"Caros adeptos do Schalke, a partir de hoje faço parte do Schalke. Temos muito trabalho pela frente. Vamos enfrentá-lo juntos", disse o novo treinador numa curta mensagem de vídeo nas redes sociais.
Muslic sucede a Kees van Wonderen. O técnico de 56 anos foi forçado a deixar o clube duas jornadas antes do final da época passada, em que o Schalke terminou no 14.º lugar. O antigo treinador do Plymouth Argyle já tinha pedido a desvinculação do clube, tendo o Schalke transferido para a formação inglesa uma taxa de transferência de cerca de 700 mil euros, segundo a imprensa.
Convencidos da "experiência e capacidade de mediação"
Com Muslic,"encontrámos o treinador que queremos para o FC Schalke 04. Estamos convencidos de que ele é o treinador certo para esta situação. Damos as boas-vindas a Miron ao Schalke", afirmou Frank Baumann, que assume o cargo de novo diretor desportivo do Schalke no domingo.
"Miron impressionou-nos com a sua experiência e capacidade de mediação. Ele é capaz de inspirar grupos e tem uma assinatura claramente reconhecível dentro e fora do campo. As suas qualidades de liderança e resiliência foram temas importantes nas discussões".
Muslic ainda não era um problema em Gelsenkirchen na fase final da época passada. Em vez disso, Christian Titz, Markus Anfang e Lukas Kwasniok estavam entre os favoritos para a posição. Baumann foi fundamental na decisão, mesmo antes de assumir oficialmente o cargo.
"Com os seus pontos fortes, ele pode desenvolver a equipa e os jogadores individualmente. Estamos convencidos de que, com o nosso apoio, ele será bem sucedido como treinador principal do Schalke", continuou Baumann. De acordo com Youri Mulder, Diretor do Futebol Profissional, Muslic foi "muito convincente" nas conversações: "Como treinador principal, ele será, naturalmente, a pessoa de contacto mais importante para mim no centro de desempenho profissional. Vemos a cultura de alto rendimento como uma base indispensável para o nosso trabalho com a equipa, a equipa técnica e o pessoal".