Uwe Rösler deverá travar o rápido declínio da equipa despromovida da Bundesliga, o Bochum. O treinador de 56 anos vai assumir o comando da penúltima equipa da segunda divisão, sucedendo ao demitido Dieter Hecking e ao treinador interino David Siebers. Antigo jogador, Rösler, que já treinou clubes na Noruega, Inglaterra, Suécia e Dinamarca, para além do Fortuna Düsseldorf, assumirá o seu novo cargo na próxima segunda-feira. Rösler assinou um contrato até junho de 2027.
"Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um treinador extremamente experiente em Uwe Rösler, que também deixou a sua marca a nível internacional e viveu muitas experiências. Ele impressionou-nos nas conversações com a sua experiência e autoridade", disse o diretor-geral do Bochum, Ilja Kaenzig:"Esperamos que ele consiga dar à equipa a estabilidade necessária para entrar em regiões mais calmas da tabela o mais rapidamente possível".
O Bochum sofreu recentemente cinco derrotas consecutivas. Siebers estará mais uma vez no banco para o jogo de sábado com o Kaiserslautern. Em seguida, voltará para os sub-19.
"Acho que David Siebers é um grande talento como treinador e desejo-lhe todo o sucesso para a difícil tarefa em Betzenberg", disse Rösler:"Tenho certeza de que estou assumindo uma equipe absolutamente intacta e já estou realmente ansioso pelo desafio em um grande clube que sempre considerei excecional ao longo da minha carreira".