"Para sempre um de nós": milhares de adeptos do Hertha despedem-se de Kay Bernstein

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Para sempre um de nós": milhares de adeptos do Hertha despedem-se de Kay Bernstein
Os adeptos do Hertha marcham para o estádio com uma faixa negra
Os adeptos do Hertha marcham para o estádio com uma faixa negraX/MatthiasZarbock
Cerca de 7.000 adeptos do Hertha Berlim, clube da segunda divisão da Alemanha, participaram este domingo numa marcha fúnebre para se despedirem do presidente do clube, Kay Bernstein, que faleceu inesperadamente. O cortejo partiu em silêncio às 10:30 da Theodor-Heuss-Platz, em direção ao Estádio Olímpico. Alguns dos Herthans, na sua maioria vestidos de preto, ergueram faixas ("Luto por Kay Bernstein", "Para sempre um de nós").

No Estádio Olímpico, foram erguidos vários monumentos fúnebres antes do jogo contra o Fortuna Düsseldorf. Foram colocadas flores e foram também disponibilizados livros de condolências.

Os adeptos colocaram centenas de velas em frente ao Osttor. Um grande retrato a preto e branco de Bernstein foi também pendurado no estádio. No início do fim de semana, as claques de outros clubes também expressaram as suas condolências com faixas nos estádios.

O Hertha anunciou na terça-feira que Bernstein tinha morrido inesperadamente, aos 43 anos. O antigo ultra era presidente do clube berlinense desde o verão de 2022 e gozava de grande apoio por parte dos adeptos.

Após anos de crise, o seu "Berlim Way" foi o grande farol de esperança para o clube da capital, que tinha caído para a segunda divisão.