Play-off Bundesliga: Fortuna do Bochum parece ter mesmo chegado ao fim (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Play-off Bundesliga: Fortuna do Bochum parece ter mesmo chegado ao fim (0-3)

Bochum praticamente despromovido
Bochum praticamente despromovidoProfimedia
O Fortuna Düsseldorf passou de forma impressionante o difícil teste no caldeirão das bruxas que é o Ruhrstadion e abriu as portas da Bundesliga. O conjunto de Düsseldorf venceu o jogo da primeira mão do play-off contra o Bochum, 16.º colocado da Bundesliga, por 0-3, e tem o regresso ao principal escalão da Alemanha na mão.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Daniel Thioune foi ajudada por um autogolo de Philipp Hofmann (13') perante um público de 26.000 pessoas, onde se incluia Goretzka, jogador do Bayern, depois de Tzolis ter cabeceado um canto diretamente para a baliza. Felix Klaus (64') e Yannik Engelhardt (72') marcaram contra um Bochum chocado, depois de receberem uma assistência de Tzolis. Enquanto o Fortuna está de volta à Bundesliga após quatro anos, o Bochum, de Gonçalo Paciência, enfrenta a ameaça de despromoção após três anos no primeiro escalão.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Tal como anunciado, os anfitriões começaram sem o guarda-redes Manuel Riemann, que tinha sido retirado do plantel para os dois jogos devido a "diferenças de opinião irreconciliáveis sobre questões relacionadas com a equipa".

O veterano Andreas Luthe substituiu Riemann na baliza. Surpreendentemente, o capitão Anthony Losilla também ficou inicialmente apenas no banco.

As duas equipas jogaram um jogo físico em que o Fortuna chocou os anfitriões logo no início. Um canto cobrado pelo melhor marcador da segunda divisão, Tzolis, bateu no poste, a bola bateu na coxa de Hofmann e entrou na sua própria baliza. Foi o quinto autogolo do Bochum na temporada.

O Bochum bem que tentou, mas raramente encontrava quem aproveitasse os cruzamentos para a área depois de boas combinações. Um livre cobrado pelo capitão esta noite do Bochum, Kevin Stöger, passou ao lado.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Após o intervalo, os visitantes tornaram-se mais determinados nas suas investidas ao ataque, com Luthe a desviar um remate de Klaus para fora da baliza (50'). Os ataques do Bochum eram repetidamente frustrados pela defesa do Düsseldorf. Na outra área, Klaus completou um contra-ataque do Fortuna após uma assistência brilhante de Tzolis para fazer o 0-2.

A partir daí, o Fortuna começou a ganhar ritmo. Um livre de Tzolis foi desviado por Luthe e Engelhardt apareceu para marcar o golo da vitória, numa altura em que Gonçalo Paciência tinha acabado de ser lançado. Klaus quase marcou o golo seguinte do Fortuna, mas acertou na trave (82'). Alguns adeptos do Bochum deixaram o estádio mais cedo e tudo indica que, caso regressem na próxima época, o próximo jogo caseiro seja já na segunda divisão.