Mais

Presidente do St. Pauli, trava a euforia: "Ainda não conseguimos nada"

O St. Pauli comemora um golo no jogo contra o SC Paderborn.
O St. Pauli comemora um golo no jogo contra o SC Paderborn.AFP
Oke Göttlich, presidente do FC St. Pauli, trava a euforia, apesar do bom início de época do líder da segunda divisão. Os dois rivais de Hamburgo estão a lutar pela subida ao primeiro escalão

Após dez jornadas, o St. Pauli está empatado em pontos com o rival Hamburgo no topo da tabela, com 20 pontos - mas Göttlich ainda não quer falar de promoção. "Não nos vemos a voar alto. É um bom começo, mas ainda não conseguimos nada".Não queremos ficar com ideias de nada e não vamos ser convencidos a criar ideias. Esta liga é tão disputada e emocionante que previsões e projeções estão fora de questão."

Göttlich, no entanto, ficou muito satisfeito com o desempenho da equipa, que recentemente sofreu um ligeiro revés no empate 2-2 com o Paderborn. "Foi incrivelmente divertido ver a equipa jogar futebol e celebrar os frutos do seu trabalho árduo após um jogo bem sucedido", afirmou:"Mas apenas por um curto período de tempo, e depois é continuar a trabalhar para o próximo jogo difícil."

O treinador Fabian Hürzeler recebeu elogios especiais do presidente. O técnico de 30 anos, cujo contrato termina no final da temporada, está a fazer um"trabalho fantástico", disse Göttlich. "É natural que um treinador jovem e bem sucedido desperte o desejo de outros clubes", disse Göttlich, mas mostrou-se esperançado numa possível renovaçãodo contrato:"Queremos muito que o Fabian continue connosco neste caminho que iniciámos.Isso não é segredo.".