Em princípio, Ralf Rangnick considerou o projeto interessante. No entanto, um plano conclusivo para a próxima temporada não é mais possível. As condições estruturais e financeiras também dissuadiram Rangnick, enquanto o treinador também havia prometido a sua lealdade à Áustria com vistas ao Mundial-2026, há poucos dias.
"Vou mesmo disputar o Campeonato do Mundo, aconteça o que acontecer", garantiu no programa "Sport & Talk" da ServusTV.
De acordo com o Bild am Sonntag, que se referiu aos círculos associativos austríacos, já houve uma reunião entre Rangnick e representantes do Hertha em Viena. O clube não quis comentar os rumores quando questionado pela SID. De acordo com o Bild, o presidente do Hertha, Fabian Drescher, mostrou-se satisfeito com o "interesse fundamental" de Rangnick.
A equipa estabilizou na segunda metade da época sob o comando de Stefan Leitl. No entanto, o regresso à Bundesliga foi claramente perdido devido a períodos de fraqueza anteriores. O clube está a passar por uma mudança de pessoal ao nível da direção. No final da época, por exemplo, o clube separou-se do diretor-geral Thomas Herrich.
No ano passado, Rangnick recusou uma proposta do Bayern de Munique para regressar à Alemanha como treinador. Desde meados de 2022, é o selecionador nacional da Áustria.