Mais

Schalke 04 ultrapassa a marca dos 200.000 sócios: "Uma nova dimensão"

Apesar da recessão desportiva, há mais adeptos do que nunca que se sentem ligados ao Schalke
Apesar da recessão desportiva, há mais adeptos do que nunca que se sentem ligados ao SchalkeČTK / imago sportfotodienst / KROEGER/RHR-FOTO
O Schalke 04, da Alemanha, ultrapassou a marca dos 200.000 sócios. O facto foi anunciado pelos azuis reais pouco antes do início do jogo contra a equipa despromovida da Bundesliga, o Holstein Kiel, este sábado.

"200.000 sócios é uma nova dimensão. Estamos todos incrivelmente orgulhosos, porque o nosso clube vive destes adeptos", afirmou o Diretor Executivo Matthias Tillmann, acrescentando: "O FC Schalke 04 está diretamente ligado aos seus apaixonados adeptos em todo o mundo, que apoiam lealmente este clube, semana após semana, há gerações e décadas".

Apesar da recessão desportiva, o clube de Gelsenkirchen duplicou o número de sócios desde agosto de 2011. Em 2017, o Schalke recebeu o número de 150.000 sócios, o que faz do clube um dos seis clubes desportivos do mundo com mais sócios, de acordo com os números do próprio clube.

Na Alemanha, apenas os campeões Bayern de Munique e Borussia Dortmund têm mais sócios.

"Desenvolver o Schalke dia após dia"

"O número de 200.000 sócios ilustra a profunda ligação entre a família do nosso clube - e, ao mesmo tempo, apresenta-nos como um clube com uma missão clara: juntamente com os nossos sócios, queremos desenvolver o Schalke e torná-lo melhor a cada dia", disse Sebastian Buntkirchen, Diretor de Adeptos e Sustentabilidade dos Royal Blues.