Mais

Schalke quer manter a calma: "A subida não é um problema"

Miron Muslic e a sua equipa festejam a vitória
Miron Muslic e a sua equipa festejam a vitóriaČTK / imago sportfotodienst / Maik Hölter/TEAM2sportphoto

Depois de uma vitória em casa por 1-0 contra o Darmstadt, o Schalke 04 assumiu, para já, a liderança da 2.ª Bundesliga. Apesar da quinta vitória consecutiva, a equipa de Gelsenkirchen quer manter a calma - ninguém quer falar de promoção.

"Um desempenho bom e forte", elogiou o treinador Miron Muslic, que destacou particularmente a "estrutura defensiva" da sua equipa. Com apenas cinco golos sofridos nos primeiros dez jogos, o Schalke 04 tem atualmente a melhor defesa do campeonato.

O trabalho concentrado da linha defensiva foi também a chave para o sucesso contra o Darmstadt. Após o golo inaugural de Moussa Sylla (7'), o Schalke controlou o jogo. O ataque dos visitantes, enfraquecido pela ausência do goleador Isac Lidberg, mal teve oportunidade de se desenvolver e os Lilies só tiveram uma oportunidade real de marcar em quase 100 minutos de jogo.

Com a quinta vitória consecutiva, o Schalke derrubou o Elversberg do topo da tabela. Na quarta-feira, o Schalke terá um rápido reencontro com o Darmstadt, na Taça da Alemanha.

"Refletir sobre o essencial"

Apesar do bom início de temporada, Muslic colocou um travão na euforia em conferência de imprensa após o apito final. O austríaco também identificou espaço para melhorias com o vistoso Soufian El-Faouzi - o jogador de 23 anos correu mais de 13 quilómetros e preparou habilmente os seus companheiros de equipa, uma e outra vez.

O austríaco também criticou a sua equipa por não ter defendido de forma consistente as bolas diagonais do Darmstadt.

Muslic não está interessado em possíveis recordes: "São coisas e assuntos que não me dizem respeito. Um dos fatores que explica o nosso desempenho tão bom nas últimas semanas e meses é o facto de nos concentrarmos no essencial: Desempenho e desenvolvimento futuro".

O novo lema do Schalke é manter-se firme. A promoção "não é um problema no balneário", disse o capitão Kenen Karaman em uma entrevista ao Sportschau: "É apenas divertido agora e queremos continuar a trabalhar duro".