Mais

Tumultos entre 300 adeptos após particular entre Schalke-NAC Breda: "Mais uma linha ultrapassada"

Os tumultos eclodiram no Parkstadion, em Gelsenkirchen, após o jogo
Os tumultos eclodiram no Parkstadion, em Gelsenkirchen, após o jogoČTK / imago sportfotodienst / Maik Hölter/TEAM2sportphoto
Após o jogo particular entre o Schalke 04 e o NAC Breda, dos Países Baixos, eclodiram graves tumultos em Gelsenkirchen, na quarta-feira à noite. De acordo com a polícia, as primeiras investigações indicam que cerca de 200 adeptos do Schalke e 100 adeptos do Breda estiveram envolvidos nos confrontos.

Recorde as incidências da partida

"Se a polícia agora também tem de proteger supostos jogos amigáveis com forças policiais maciças, foi ultrapassada mais uma linha de escalada", disse Peter Both, chefe da Direção de Defesa de Perigos/Operações.

Imediatamente após o jogo, que o Schalke venceu por 2-1, registaram-se tumultos na zona atrás do Parkstadion, em direção a Adenauerallee, no bairro de Erle, em Gelsenkirchen, por volta das 18:50. De acordo com a polícia, "várias pessoas ficaram aparentemente feridas" durante a rixa. Os dados pessoais de vários suspeitos foram posteriormente identificados.

As investigações estão em curso, nomeadamente por suspeita de violação da paz, de ofensas corporais graves e de infração à lei dos explosivos.