Mais

Alemanha: Final da taça e possível play-off causam problema ao Arminia Bielefeld

Mitch Kniat não consegue acreditar
Mitch Kniat não consegue acreditar ČTK / DPA / Friso Gentsch

Depois do sensacional triunfo sobre o bicampeão Bayer Leverkusen (2-1), a presença na final da Taça DFB pode trazer dois conflitos de calendário para o clube da terceira divisão Arminia Bielefeld. Por um lado, o potencial play-off de subida à Bundesliga 2 poderia ser adiado, enquanto que, por outro lado, a remarcação da final da Taça Regional na Vestefália parece inevitável.

A equipa de Mitch Kniat continua a lutar pela subida à segunda divisão e está atualmente em quarto lugar. Se o Bielefeld estivesse no lugar de play-off de subida após os oito jogos que faltam, os duelos com o 16.º classificado da segunda Bundesliga seriam adiados, uma vez que haveria pouco tempo.

A primeira mão do play-off está atualmente agendada pela Liga Alemã de Futebol (DFL) para 23 de maio, com a final da Taça a realizar-se apenas um dia depois, em Berlim. A segunda mão está marcada para 27 de maio. No início da época, a DFL já tinha indicado os dias 21 e 28 de maio como datas alternativas para esta eventualidade.

Tudo é ainda possível para o Bielefeld na fase final da terceira divisão. O clube do leste da Vestfália está atualmente um ponto atrás do Saarbrücken. O líder Dynamo Dresden e o segundo classificado Energie Cottbus estão a seis e cinco pontos de distância, respetivamente. Para além da despromoção, também é possível a promoção direta - e um outro cenário curioso.

Caso o Bielefeld não fique entre os quatro primeiros classificado do campeonato, o DSC não vai estar automaticamente apurado para a próxima edição da Taça da Alemanha. Por isso, o Arminia teria de vencer a final da Taça da Vestefália. Tal como todas as finais das taças estatais, esta está marcada para o dia da final da Taça da Alemanha (24 de maio). O Bielefeld venceu o Sportfreunde Siegen na meia-final, há duas semanas.