O Dínamo de Dresden receberá o pagamento mais elevado, relativo à época passada. O clube, que foi despromovido da segunda divisão, receberá pouco menos de 79.000 euros, com base nos seus resultados financeiros positivos para a temporada no Financial Fair Play e na qualidade do seu planeamento.
O FC Saarbrücken receberá 65.000 euros, enquanto o VfL Osnabrück, promovido, e o SV Meppen, despromovido, receberão mais de 63.000 euros cada um.
Novo modelo de distribuição a partir de 2023
Um novo modelo de distribuição será aplicado a partir desta época. Os critérios estão agora firmemente integrados no processo de admissão como condições, e as infrações serão penalizadas no futuro. Ao mesmo tempo, o montante de financiamento será aumentado para um milhão de euros.
O montante garantido provém da comercialização dos jogos de despromoção entre a 3.ª divisão e a 2.ª Bundesliga. A este valor acrescem as eventuais multas aplicadas aos clubes que não cumpram o requisito.
Anteriormente, tratava-se de um sistema de recompensa puro, com os montantes individuais de financiamento a variarem, desta vez, entre pouco menos de 20.000 euros e 80.000 euros. As segundas equipas de clubes licenciados, no caso atual o SC Friburgo II e o Borussia Dortmund II, não estão incluídas na 3.ª Divisão do Fairplay Financeiro, tal como não estão incluídas no pote de promoção dos jovens.