Mais

Dínamo de Dresden cancela treinos abertos depois de ameaças ao capitão Kutschke

Stefan Kutschke e os seus companheiros de equipa vão treinar à porta fechada esta semana
Stefan Kutschke e os seus companheiros de equipa vão treinar à porta fechada esta semanaProfimedia
O Dínamo de Dresden, da 3.ª divisão da Alemanha, retirou novas consequências da carta ameaçadora enviada ao capitão de equipa, Stefan Kutschke. Tal como o clube anunciou esta terça-feira, não se realizarão mais sessões públicas de treino durante a semana em curso. O Dresden anunciará no início da próxima semana como, e em que medida, voltará a treinar em público.

"Esta decisão foi tomada após uma análise minuciosa da situação de segurança e em resposta ao incidente da passada sexta-feira, quando o capitão da nossa equipa, Stefan Kutschke, recebeu uma carta ameaçadora na qual ele e a sua família foram atacados e ameaçados", lê-se num comunicado do clube.

A segurança dos jogadores, treinadores e todos os funcionários do clube tem "a  máxima prioridade" e "não há um milímetro de espaço ou aceitação para o ódio, a agitação e a violência".

Relatório após ameaça de morte

Na semana passada, o Dresden anunciou que Kutschke tinha recebido "hostilidade maciça" numa carta ameaçadora e que o avançado e os seus familiares tinham sido "confrontados com avisos que incluíam assassínio".

De acordo com o clube, o caso foi comunicado à polícia. A carta faz agora parte da investigação.