Mais

Undav critica a atitude dos jovens na 3ª divisão: "Quando um jogador subia, não falava"

Undav falou sobre as mudanças na 3.ª divisão
Undav falou sobre as mudanças na 3.ª divisãoČTK / imago sportfotodienst / Julia Rahn
O futebolista internacional Deniz Undav vê grandes diferenças na 3ª divisão em comparação com os seus tempos. Com o seu humor habitual, o antigo jogador do Meppen afirma que, há alguns anos, a situação ainda era "mais à moda antiga". "Quando um jovem jogador subia, não falava, limitava-se a fazer o que lhe era dito", afirma Undav.

O próprio também seguiu esta abordagem. "No meu tempo, também fui ajudado por jogadores mais velhos - e as pessoas aceitavam as dicas deles", disse o avançado do Estugarda, da Bundesliga. Hoje em dia, já não é assim: "A situação mudou completamente, os jovens jogadores têm a sua própria cabeça".

De um modo geral, a terceira divisão desempenhou um papel importante na carreira de Undav.

"O futebol na 3ª divisão é completamente diferente. É mais orientado para o duelo, por vezes vem alguém e deita-nos completamente abaixo". Foi assim que aprendeu "como se deve comportar em determinadas situações".

Undav jogou no Meppen de 2018 a 2020, marcando 23 golos (15 assistências) em 69 jogos da terceira divisão.

Undav não é o único exemplo

Undav não sabia que alguns dos seus companheiros de equipa na seleção podiam recordar um passado na terceira divisão.

Os números de Undav
Os números de UndavFlashscore

Para o jogador de 28 anos, apenas Robert Andrich (ex-Dínamo de Dresden e Wehen Wiesbaden) foi lembrado como um exemplo. No entanto, jogadores como Joshua Kimmich, capitão da seleção, Antonio Rüdiger, Niclas Füllkrug, Thomas Müller e até mesmo Jamal Musiala também jogaram na terceira divisão.

"Não imaginava isso", admite Undav com espanto: "Pensava que a maioria dos jogadores tinha vindo dos sub-19".