Mais

Champions Asiática: Artur Jorge derrotado por Galeno (1-3), Al Hilal, de JJ, perde com Pedro Moreira (1-0)

Atualizado
Galeno voltou a faturar
Galeno voltou a faturarYASSER BAKHSH/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Al Hilal, de Jorge Jesus, com Rúben Neves a titular, perdeu por 1-0 no terreno dos uzbeques do Pakhtakor, de Pedro Moreira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Asiática, e sofreu a terceira derrota em quatro jogos. Esta foi a primeira vitória de sempre do Pakhtakor sobre o Al Hilal. O Al Rayyan, de Artur Jorge, também foi derrotado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, por 1-3, e está em dificuldades para continuar em prova.

Al Rayyan 1-3 Al Ahli

Artur Jorge é o atual campeão sul-americano, mas terá uma missão quase impossível para repetir o feito no continente asiático, especialmente depois da derrota desta terça-feira frente ao Al Ahli, que levou uma vantagem interessante para a Arábia Saudita.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Galeno (30'), ex-FC Porto, começou por abrir o ativo com um golpe de cabeça após jogada individual de Firmino, que também assistiu para o golo de Mahrez (34').

André Amaro foi titular e viu um amarelo antes do intervalo, mas continuou em campo e foi nas quatro linhas que assistiu ao golo de Roger Guedes (71'). O avançado brasileiro rodou à entrada da área e finalizou com classe e sem hipóteses para Mendy.

No entanto, antes do apito final Al Buraikan (90+6') voltou a colocar a vantagem do conjunto saudita em dois golos antes de Adam Bareiro (90+8') ver um vermelho direto que o exclui da segunda mão.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Pakhtakor 1-0 Al Hilal

Frente à formação do ex-Rio Ave Jhonatan, a turma do técnico português foi colocada em grandes dificuldades por outra antiga figura dos campeonatos portugueses: o avançado colombiano Brayan Riascos, ex-Oliveirense, Nacional, entre outros.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com Rúben Neves a  jogar no lugar do lesionado João Cancelo, o Al Hilal teve dificulades em criar lances de perigo junto da baliza do adversário que, com o passar dos minutos, foi acreditando que era possível ganhar vantagem na primeira mão. Aos 29 minutos, Riascos ganhou no corpo a corpo sofre o flanco direito e cruzou para a entrada de rompante de Flamarion, que finalizou sem hipóteses para Bono.

O jogo físico imposto pelo avançado colombiano provocou estragos com a saída por lesão de Bulayhi e do próprio, já no início do segundo tempo. Jorge Jesus mexeu à procura de conseguir uma resposta, retirando o ex-Vitória SC Kaio César, que estava a ser dos melhores em campo, mas não conseguiu ameaçar a baliza de Jhonatan, somando apenas um remate à baliza durante os 90 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Shanghai Port 0-1 Yokohama F. Marinos

Buriram 0-0 Johor

Al Rayyan-Al Ahli (em andamento)