Mais

Feminino: Melbourne City (0-1) e Wuhan Jiangda (2-0) na final da Liga dos Campeões da Ásia

Shelby McMahon, do Melbourne City, festeja com a colega de equipa depois de marcar o seu golo
Shelby McMahon, do Melbourne City, festeja com a colega de equipa depois de marcar o seu goloLINTAO ZHANG / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP

O Wuhan Jiangda vai defrontar o Melbourne City na final de sábado da Liga dos Campeões Asiática Feminina, depois de a equipa chinesa ter derrotado o Ho Chi Minh City do Vietname por 2-0 na quarta-feira, enquanto as australianas venceram o Incheon Red Angels por 1-0.

Wuhan Jiangda 2-0 Ho Chi Minh

A internacional chinesa Wang Shuang colocou o Wuhan a caminho da vitória na meia-final, ao rematar com o pé esquerdo para bater a guardiã do Ho Chi Minh, Quach Thu Em, aos 34 minutos.

Song Duan dobrou a vantagem aos nove minutos do segundo tempo com um remate a 25 metros da baliza que deixou Thu Em imóvel na linha de fundo, confirmando a passagem da equipa chinesa para a final.

Incheon Hyundai Steel 0-1 Melbourne City

O Melbourne garantiu o seu lugar na final quando Shelby McMahon, substituta de 17 anos, marcou aos quatro minutos dos descontos para derrotar as sul-coreanas.

McMahon, que havia sido apresentada no intervalo, rematou de fora da área ao ângulo superior da baliza de Kim Min-jung para manter vivas as esperanças de título da equipa australiana.