Chen negou o golo à capitã do City, Rebekah Stott, na última ronda de pontapés da marca de penálti regulamentar, levando o desempate para a morte súbita, e depois defendeu a tentativa de Bryleeh Henry, garantindo o primeiro prémio de 1 milhão de euros para o Wuhan, perante os seus próprios adeptos.
A vitória faz de Wuhan a primeira equipa a conquistar o título após a criação da competição no ano passado. A Confederação Asiática de Futebol já havia realizado uma série de eventos-piloto sob a bandeira do Campeonato Asiático de Clubes Femininos.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A internacional chinesa Wang quase abriu o marcador no último remate da primeira parte, obrigando a guarda-redes do City, Malena Mieres, a desviar um remate de longa distância por cima da barra.
Chen, que entrou no lugar de Ding Xuan no intervalo, negou o golo de McMahon quatro minutos após o reinício, quando bloqueou o chute rasteiro da médio e, cinco minutos depois, impediu a tentativa de Henry de chegar perto. Cinco minutos mais tarde, ela defendeu o chute de Henry. A ação mudou para o lado oposto, e Mieres caiu para a esquerda para empurrar o chute de Song Duan para a segurança aos oito minutos.
A 14 minutos do fim, o City assumiu a liderança do placar quando McMahon se movimentou a oito metros da baliza para encontrar o centro de McKenna e deu poucas esperanças a Chen, que cabeceou bem à sua direita.
Mas, já nos acréscimos, as chinesas tiveram a oportunidade de empatar, com a médio Mariana Speckmaier a tocar com a mão inadvertidamente e, depois de o árbitro Asaka Koizumi assinalar o penálti, Wang subiu para marcar.
O City desperdiçou várias oportunidades de vencer o jogo na prorrogação e poderia ter conquistado o título no desempate por penáltis, depois de Mieres defender a cobrança de Song na quarta ronda. Stott viu sua chance de conquistar o título ser defendida por Chen e, depois que Zhao Yuxin marcou o primeiro pênalti na morte súbita, a goleira chinesa mergulhou para a direita para defender a cobrança de Henry e conquistar o título.
