Mais

Fora do Mundial de Clubes, Ronaldo pode enfrentar nova época sem títulos

Cristiano Ronaldo furioso após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia.
Cristiano Ronaldo furioso após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia.AFP
Em risco de ficar sem troféus, já sabe que não vai participar no Mundial de Clubes: a superestrela Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr foram eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. O clube de Riade foi eliminado pelo Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos no desempate por grandes penalidades (4-3, 1-3 gp)e, assim, perdeu também a oportunidade de participar no novo Campeonato do Mundo de Clubes de 2025.

Ronaldo foi o único jogador da sua equipa a converter uma grande penalidade no desempate. No tempo regulamentar, o Al Nassr tinha transformado uma desvantagem de 2-0 numa vitória por 3-2, salvando-se assim de uma desvantagem de 1-0 na primeira mão e levando o jogo para o prolongamento. O Al-Ain empatou o jogo e Ronaldo forçou a marcação de uma grande penalidade, convertida aos 118 minutos. Após o jogo, houve uma briga entre alguns jogadores e adeptos, mas o capitão da seleção nacional não esteve envolvido.

Ronaldo deverá assim somar uma época sem títulos com o Al Nassr. No campeoanto saudita, o clube multimilionário tem apenas uma hipótese teórica de vencer o campeonato, uma vez que está atrás do Al-Hilal por 12 pontos. Só na Taça e na Supertaça é que Ronaldo, Sadio Mané e companhia continuam a lutar pelo título. O Al-Nassr está nas meias-finais em ambos os casos.

A noite de segunda-feira trouxe também a confirmação de que Ronaldo estará ausente do novo produto premium do presidente da FIFA, Gianni Infantino: o Mundial de Clubes de 2025. Dos quatro lugares que pertencem à AFC, dois já foram atribuídos aos dois anteriores vencedores da Champions Asiática, o Al-Hilal e o Urawa Red Diamonds. O terceiro será atribuído ao vencedor da atual edição- e o quarto lugar será atribuído através de de um ranking da Confederação Asiática de Futebol. Na lista, o clube de Ronaldo está muito longe do potencial lugar de qualificação.