Ito não se deixou impressionar e abriu o marcador de forma espetacular, aos 10 minutos, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, para colocar o Kawasaki a caminho de um lugar na final de sábado contra o Al Ahli.
"O Al Nassr tem Cristiano Ronaldo, Sadio Mane e outros grandes nomes, e nesse jogo, em alguns momentos, foi difícil para nós jogar contra eles", disse Ito: "Eles estavam a atacar bem, mas fiquei feliz por estar em campo com eles esta noite. Havia alguns grandes nomes jogando aqui. Antes de entrarmos em campo, eles estavam ao meu lado. Parecia um jogo de computador".
O Kawasaki estava em desvantagem antes do jogo, tendo precisado de prolongamento para derrotar o Al-Sadd do Catar no domingo para avançar para as meias-finais, mas o remate perfeito de Ito no primeiro tempo a partir da borda da área deu à sua equipa o início ideal.
Mane empatou pouco antes da metade do segundo tempo, mas Ito voltou a ser decisivo para que o Kawasaki retomasse a liderança. O ritmo do antigo avançado do Hamburgo apanhou a defesa do Al Nassr desprevenida e, enquanto o guarda-redes Bento defendeu o primeiro remate, Yuto Ozeki marcou no ressalto para restabelecer a vantagem da sua equipa.
O substituto Akihiro Ienaga marcou o terceiro golo do Kawasaki a 14 minutos do fim, e o Frontale precisou de mais um empurrãozinho quando Aiman Yahya acertou um remaet de longe a três minutos do fim para criar uma grande final que acabou com a vitória do Kawasaki.
"Isto é muito importante, não só para o clube, mas também para o futebol japonês e para a J-League", disse Ito sobre a vitória: "Esta é uma grande oportunidade para mostrar o nível da J-League. Somos representantes do Japão. Antes do jogo de hoje, o técnico nos disse que viemos aqui para fazer história. Agora estamos a fazer isso. Espero que no próximo jogo possamos ganhar o título e trazer o troféu de volta ao Japão."