Toney saiu do banco para marcar bisar em quatro minutos na vitória do Al Ahli por 1-2 sobre o Al-Ain, que garantiu a qualificação da turma saudita para os oitavos de final do torneio continental.
Foram os primeiros golos de Toney em cinco jogos na competição e surgem depois de o avançado ter passado os últimos dois jogos da liga fora da equipa titular do treinador Matthias Jaissle.
"A promessa é que quero dar o meu melhor em todos os jogos", disse Toney, que se juntou ao Al Ahli em agosto por cerca de 50 milhões de euros e marcou seis golos em 14 jogos em todas as competições.
"Não foi o melhor começo para mim, mas sei disso, entendo isso. Compreendo a pressão sobre os meus ombros. Já passei por isto antes e superei, e tenho certeza de que farei o mesmo desta vez", acrescentou.
O Al Ahli entrou em campo na segunda-feira depois de ter vencido as quatro partidas anteriores na fase de qualificação da Liga dos Campeões Asiática, mas o emblema de Jeddah teve dificuldades para ferir os anfitriões. Toney marcou o golo inaugural aos 70 minutos, cinco minutos depois de ter substituído o saudita Feras Al-Brikan, cabeceando para o fundo das redes um livre cobrado por Riyad Mahrez.
A antiga dupla da Premier League inglesa voltou a juntar-se quatro minutos depois, quando Toney deslizou para o poste mais distante para empurrar o passe de Mahrez da direita.
"Ele só disse para fazer a diferença. Tem sido difícil falhar alguns jogos, mas usamos isso como combustível e, quando entramos em campo, temos de provar o que valemos e espero ter feito isso hoje", disse Toney sobre as instruções que recebeu de Jaissle antes de entrar em campo.