Firmino foi fundamental para que o clube de Jeddah conquistasse o título continental pela primeira vez em maio, quando inspirou o Al Ahli a vencer o Kawasaki Frontale do Japão por 2-0 na final, antes de deixar o clube em julho.
Desde então, o brasileiro se transferiu para o campeão da Qatar Stars League e os dois clubes foram sorteados para se enfrentarem em Doha durante um dos oito jogos da fase principal da competição, que começará em 15 de setembro. O torneio voltará a adotar o formato de liga suíça para a ronda de abertura, depois de ter sido introduzido na época passada, com os 24 participantes divididos em grupos de 12 equipas para a Ásia Ocidental e Oriental.
Os oito primeiros classificado de cada lado da confederação asiática passam para os oitavas de final, que serão disputadas em março. Os quartos de final, meias-finais e final serão realizadas na Arábia Saudita, de 17 a 25 de abril.
O Al-Ahli vai também defrontar o Shabab Al-Ahli, o Sharjah FC e o Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos, o Nasaf do Uzbequistão, o Al Shorta do Iraque, bem como o Al-Gharafa e o Al-Duhail do Catar.
O Al Hilal, tetracampeão asiático, também da Arábia Saudita, enfrentará o Al-Sadd, Al Shorta, Shabab Al Ahli, Nasaf, Al-Duhail, Al Wahda, Sharjah FC e Al-Gharafa.
No Este, o campeão japonês Vissel Kobe defrontará o trio sul-coreano Ulsan HD, FC Seoul e Gangwon FC, o Melbourne City da Austrália, os chineses Shanghai Port, Chengdu Rongcheng e Shanghai Shenhua e o Johor Darul Ta'zim da Malásia.
O Ulsan HD, vencedor do título asiático em 2012 e 2020, defronta os japoneses Vissel Kobe, Sanfrecce Hiroshima e Machida Zelvia, o Shanghai Port, o Shanghai Shenhua e o Chengdu Rongcheng da China, bem como o Melbourne City e o Buriram United da Tailândia.