Mais

Liga dos Campeões asiática: Al Hilal acaba em primeiro lugar (0-2), Artur Jorge perde (0-2)

Marcos Leonardo voltou a marcar
Marcos Leonardo voltou a marcarABDULLAH AHMED/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Al Hilal acabou a fase de grupos da Liga dos Campeões asiática na liderança depois de vencer o Al Wasl por 0-2, esta terça-feira. O Al Rayyan, de Artur Jorge, perdeu por 0-2 frente ao Esteghlal, mas também já estava apurado. Os oitavos de final vão contar assim com três treinadores portugueses, nomeadamente Jorge Jesus, o Al Rayyan e os uzbeques do Pakhtakor, agora treinados por Pedro Moreira, que conseguiram o primeiro triunfo na prova desde 2023 e assim garantiram a última vaga, com sete pontos, os mesmos de Persepolis e dos qataris do Al Gharafa, de Pedro Martins, ambos eliminados.

Al Wasl 0-2 Al Hilal

João Cancelo foi o único português a jogar de início, enquanto Ruben Neves foi lançado na segunda parte por Jorge Jesus, que não fez grandes mexidas para esta partida, apesar de o Al Hilal já estar apurado para os oitavos de final há algumas jornadas.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com o objetivo de garantir o primeiro lugar depois da vitória do Al Ahli na segunda-feira, a equipa do técnico português teve uma deslocação difícil ao terreno do Al Wasl, que até teve boas ocasiões para bater Bono, mas teve de correr cedo atrás do prejuízo.

Marcos Leonardo (13') abriu o marcador e o Al Hilal ainda teve um golo anulado a Kaio César, antigo jogador do Vitória SC, no final da primeira parte.

No segundo tempo, Al Dawsari (49') deixou o conjunto saudita ainda mais confortável na partida. Ruben Neves entrou aos 86' com o resultado já decidido.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Al Rayyan 0-2 Esteghlal

O Al Rayyan já estava com o apuramento assegurado em virtude dos resultados da concorrência, mas foi derrotado na receção ao Esteghlal, que ainda lutava pela passagem aos oitavos, o que viria a conseguir.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Artur Jorge apostou em André Amaro desde o início mas a equipa iraniana foi superior e acabou por conseguir a vitória decisiva para o apuramento com dois golos na segunda parte.

Azadi (46') abriu o ativo a passe de Koushki, que viria a decidir a partida aos 70' para a equipa visitante.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Gwangju 2-2 Buriram

Kawasaki Frontale 2-0 Central Coast Mariners

Johor DT 5-2 Pohang

Shanghai Shenhua 4-2 Vissel Kobe